A CESAR PERES E LUCIANO ADVOGADOS possui um departamento jurídico dedicado ao Direito da Saúde (Pública e Privada), Life Sciences e Direito Regulatório de Produtos de Cannabis para fins medicinais, altamente capacitado para entregar soluções seguras e eficientes, através de estratégias desenvolvidas, com exclusividade, para atender as necessidades de cada cliente.
A saúde é um direito do cidadão e sua concretização é um dever do Estado. No campo do Direito da Saúde Pública, oferecemos atendimento para portadores de doenças graves, a fim de obter o fornecimento de medicamentos de alto custo por parte do Estado.
No campo do Direito da Saúde Suplementar, oferecemos orientações sobre contratos e coberturas a pacientes e beneficiários de Planos de Saúde, apresentando recursos administrativos contra negativas de cobertura, ajuizando ações judiciais para coberturas de cirurgias, próteses, órteses, tratamentos quimioterápicos, adjuvantes para o tratamento do câncer e hemoterapias, internações hospitalares e home care.
O setor de Life Sciences, que engloba a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias a serviço da medicina e saúde, sofreu enorme impacto com a pandemia de Covid-19, que acelerou a transformação digital no mercado farmacêutico. A urgência no desenvolvimento de vacinas e novas terapias evidenciou a necessidade de simplificar os processos regulatórios. O departamento de Life Sciences da CESAR PERES E LUCIANO ADVOGADOS possui advogados e consultores preparados para promover a integração entre a indústria farmacêutica e as agências regulatórias, facilitando negócios e reduzindo, significativamente, os prazos de desenvolvimento e revisão de novas tecnologias.
A utilização medicinal da Cannabis spp. tem revolucionado o tratamento de dezenas de doenças e contribuído para a melhoria da qualidade de vida de pacientes neuroatípicos. Nossos especialistas são pioneiros no Direito Regulatório de Cannabis Medicinal no Brasil, prestando consultoria a empresas nacionais e estrangeiras junto à ANVISA e demais órgãos reguladores, nos processos de concessão de autorizações sanitárias para a fabricação, importação e comercialização de produtos de Cannabis.